Canal do Saber - Soluções Educacionais

Espaço dedicado à produção de informações em Educação a Distância (EAD), com ênfase à graduação, pós-graduação e extensão; apoio ao aluno, elo entre universidade e estudante, referência em geração de conhecimento.

Impactos da Copa no turismo brasileiro


logotipo-do-Ministerio-do-Turismo

A realização de grandes eventos esportivos em nosso país, tal como a Copa do Mundo de Futebol, têm impulsionado o crescimento do turismo brasileiro. Uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo revela que 95% dos visitantes internacionais têm intenção de retornar ao nosso país.

Os principais motivadores para esse número ser tão alto seriam: a boa organização do evento, as belezas naturais, comidas típicas e nossa hospitalidade. E os pontos positivos não param por aí: o estudo também revelou que pelo menos 203 nacionalidades passaram pelo Brasil durante o mundial e que 61% dos visitantes ainda não conheciam nosso país.

E, mesmo com o fim do mundial, os turistas continuam explorando nosso país. Dentre os destinos, as praias são as grandes favoritas. Os destaques são as cidades de Natal, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Jericoacoara, Ipojuca, Búzios, Angra dos Reis e Parati.

Já para os jornalistas, a qualidade dos serviços oferecidos pelos voluntários e profissionais da FIFA foi o principal destaque. Porém, a maioria deles também aprovou os atrativos turísticos, as opções de diversão noturna e a facilidade para obtenção do visto de entrada no país.

 

A Copa no Brasil também ajudou nas metas do Ministério do Turismo

 

As experiências positivas que esses visitantes tiveram no Brasil são essenciais para ajudar o Ministério do Turismo a atingir suas metas em 2014: aumentar para 7,2 milhões a entrada de turistas estrangeiros, para US$ 9,2 bilhões a receita com o turismo internacional e para 226,4 milhões o número de viagens domésticas pelo país.

E, analisando os números do ano passado, podemos perceber que essa meta é ousada, mas não impossível de ser atingida. Em 2013 recebemos quase 6 milhões de estrangeiros, totalizando 215 milhões de viagens domésticas e uma receita internacional de US$ 6 bilhões.

Diante dessa realidade, a tendência é que as oportunidades de trabalho e crescimento profissional na área do turismo cresçam cada vez mais. Por isso, estar preparado para elas é fundamental.

 

Esteja preparado para as evoluções desse mercado

 

Se você tem interesse pela área de turismo e quer estudar mais sobre o assunto, conheça o curso a distância de Agenciamento de Viagens do Canal do Saber. Com ele, você terá qualificação profissional para oferecer pacotes de viagens, serviços de transporte e turismo tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

O curso é integrado com a graduação em Turismo, tem duração de um semestre e pode ser validado em cursos tecnólogos.

Para mais informações, é só entrar em contato. Estamos aguardando!

 

Fonte: Portal da Copa


Categorias: Artigos

Tags: , , ,