Canal do Saber - Soluções Educacionais

Espaço dedicado à produção de informações em Educação a Distância (EAD), com ênfase à graduação, pós-graduação e extensão; apoio ao aluno, elo entre universidade e estudante, referência em geração de conhecimento.

EaD: A graduação não foi o suficiente para Indianara


indianara-maschio-graduacao-ead

Não é novidade que o sucesso na carreira está diretamente relacionado ao quanto você se dedica, tanto nos estudos, quanto nas experiências profissionais. E a engenheira Indianara Maschio sabe bem disso. Em 2002, mesmo cursando engenharia de produção, buscou uma formação secundária que pudesse agregar ainda mais ao seu currículo.

Para saber um pouco mais sobre a sua experiência e o que a motivou a tomar tal decisão, fizemos algumas perguntas para ela. Veja o que Indianara nos respondeu:

Canal do Saber: O que lhe motivou a começar o curso de Gestão da Produção Industrial a distância?

 

Indianara: Iniciei meus estudos no Canal do Saber no momento em que percebi que, além de cursar engenharia de produção, seria muito interessante conciliar as ciências exatas com a gestão, união perfeita para produzir, inovar e participar de projetos em diversas organizações.

 

Canal do Saber: O que foi decisivo na hora de escolher o ensino online?

 

Indianara: Pesquisei na internet como funcionavam os estudos a distância, em diversas instituições, e o curso Gestão da Produção Industrial ofertado pela UnisulVirtual oferecia o currículo que eu precisava/desejava, além de ter um valor acessível e a oportunidade de conseguir equivaler algumas disciplinas já cursadas presencialmente.

 

Canal do Saber: E como foi a sua experiência com o Canal do Saber?

 

Indianara: Sempre tive retorno de tudo que solicitava, tanto do protocolo, da professora Ivete Rossato, coordenadora do curso escolhido e do atendimento no polo de Caxias do Sul.

 

Canal do Saber: E hoje, já formada em engenharia e prestes a se formar na graduação a distância, você acredita que fez a escolha certa?

 

Indianara: Sem dúvida é um diferencial no mercado de trabalho esta minha segunda graduação, e a UnisulVirtual é conhecida e bem aceita com certeza. Estou a três disciplinas de terminar o curso, e continuo muito satisfeita, pretendo começar uma pós-graduação já no próximo ano.

 

Indianara é também um bom exemplo do quanto é fundamental estar em constante aprendizado. No nosso post “Educação Permanente e as mudanças no mercado de trabalho”, explicamos um pouco sobre a importância de estar sempre em busca de renovação e em constante aprendizado.

O curso de graduação EaD “Gestão da Produção Industrial” oferecido pelo Canal do Saber é direcionada à aplicação, desenvolvimento e difusão de tecnologias, no contexto de gestão de processos de produção de bens e serviços e capacidade empreendedora. Sendo assim, a combinação entre os dois cursos foi uma excelente escolha para a engenheira.

E para você que ficou interessado em fazer uma pós-graduação, veja por que fazê-la a distância e saiba como ingressar.


Categorias: Histórias de alunos

Tags: , , ,