Canal do Saber - Soluções Educacionais

Espaço dedicado à produção de informações em Educação a Distância (EAD), com ênfase à graduação, pós-graduação e extensão; apoio ao aluno, elo entre universidade e estudante, referência em geração de conhecimento.

Direito Virtual faz história com formatura da 1ª turma!


O dia 22 de fevereiro de 2014 entrou para a história do ensino superior brasileiro. No dia, mais do que graduar a primeira turma do curso de Direito, a UnisulVirtual reafirmou sua posição de vanguarda no ensino superior a distância.

Realizada em Florianópolis, a formatura reuniu alunos de todos os cantos de Santa Catarina, na sua maioria, colaboradores do Tribunal de Justiça.  Como João Valter Santana, de Tubarão (SC). “Acho que não somente eu, mas toda turma tem muito orgulho de concluir essa graduação”, salientou. Já Rodinéia Aparecida veio de Urussanga para receber o sonhado diploma.  “Me sinto realizada, o curso requereu muita dedicação e hoje me sinto vitoriosa”, disse.

Para a coordenadora do curso de Direito a distância, professora Dilsa Mondardo, que também deu nome à turma, a primeira graduação reafirma a educação a distância como uma realidade também no ensino jurídico. “Os cursos jurídicos no Brasil foram criados em 1827. Hoje, nos sentimos no presente e já no futuro. O nosso curso, com uma visão futurista, está tornando realidade algo que não vai demorar pra se concretizar a muitas outras pessoas e instituições. É um conquista, devolver a sociedade uma turma de estudantes de direito que conseguiram com qualidade e  comprometimento chegar ao final da graduação em Direito”, ressaltou.

Formandos ouviram atentos as palavras da coordenadora do curso, professora Dilsa Mondardo

Formandos ouviram atentos as palavras da coordenadora do curso, professora Dilsa Mondardo

A cerimônia contou com a presença do reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, do vice-reitor, professor Mauri Heerdt, da patronesse da turma, professora Patrícia Fontanella, e de gestores e professores da UnisulVirtual. Padrinho da turma, o vice-reitor Mauri Heerdt valorizou o fato de a turma quebrar um paradigma no ensino jurídico brasileiro. “Este grupo teve a intuição e a coragem de optar e de persistir no curso mesmo com dúvidas e incertezas. Hoje, são os primeiros a escreverem seus nomes na pedra do ensino jurídico a distância no Brasil, são os pioneiros deste paradigma”, discursou.

O reitor da Unisul, professor Sebastião Salésio Herdt, seguiu no mesmo raciocínio e valorizou o fato da Unisul ser precursora no ensino a distância no Direito. “Hoje, a Universidade se sente pioneira, inovadora e com iniciativa. O ensino a distância é um fenômeno irreversível. Uma universidade que desenvolve uma metodologia e toma a iniciativa de oferecer Direito a distância merece ser avaliada muito de perto, pois é uma experiência inovadora que, para  nós, deu certo, já que os nossos indicadores de avaliação são todos positivos”, finalizou.


Categorias: Formaturas