Canal do Saber - Soluções Educacionais

Espaço dedicado à produção de informações em Educação a Distância (EAD), com ênfase à graduação, pós-graduação e extensão; apoio ao aluno, elo entre universidade e estudante, referência em geração de conhecimento.

Dicas para quem estuda através do EaD em Chapecó-SC!


13681294573_e1cc6c5d3b_zQuanta coisa acontece em um dia só, não é? Estamos sempre atarefados, executando múltiplas tarefas. Há momentos em que estamos atendendo uma ligação, lendo e-mails…

É tanta coisa que a gente nem sabe por onde começar e justamente na hora em que precisava começar a estudar, você acaba não conseguindo. Nós queremos te ajudar com algumas dicas de estudo.

O primeiro passo: você precisa estar focado, evitar qualquer distração e estudar continuamente por 30 minutos, dar uma pausa de 5 minutos para relaxar, tomar um café e dar uma espiadinha na sua rede social.

Não se desespere! Respire fundo! O mais importante: faça um planejamento do seu dia de estudo.O importante é encontrar um equilíbrio, ok?

Você precisa explorar as ferramentas do EAD! Com as Webconferências, atividades, chats para discussão em grupo, etc. fica mais fácil de entender e ainda dá para ter um contato direto com os professores, além de bater um papo e trocar ideias.

Amplie seus conhecimentos! Explore ao máximo tudo o que seus professores puderem passar para você, aprenda o tempo todo com eles, bata um papo com eles, não se esconda, eles fazem questão de participar do seu esforço!

“Eu não entendi!”. Esta frase os professores ouvem sempre, não tenha medo de perguntar, uma, duas, três, quantas vezes for necessário; não se preocupe eles não se cansam de tentarfazer você entender, por isso pergunte! Não tenha medo ou vergonha, ok?!

O chat possibilita que você reúna os amigos para aquele bate-papo bem legal, peça para os professores ou tutores colocarem você em um grupo de estudos, troque experiências e tire outras dúvidas por lá mesmo. Você poderá conversar com pessoas de diferentes cidades e estados e fazer muitos amigos fora de Chapecó e região – e dentro também!

Começou a chover. Aproveite para estudar mais. Que tal testar seus conhecimentos fazendo um simulado? Sente na frente do computador, marque o tempo e fique fera!

Motive-se! Não deixe a peteca cair, o estudo depende de você, por isso mãos à obra! Separe seu material de estudo, procure seus professores e use todas as ferramentas que puder.

Bons estudos!

 

 


Categorias: Dicas